data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo, Diário)
Agência da Caixa na Rua do Acampamento
Com a adoção de atendimentos presenciais por agendamento, clientes da Caixa têm relatado, na última semana, problemas para marcar horários na agência da Rua do Acampamento. Pelo menos três leitores confirmaram dificuldade na busca pelo serviço. Por e-mail, a Caixa reconheceu que podem ocorrer picos de congestionamento nos canais de comunicação e apresentou alternativas aos clientes.
PROBLEMAS
A babá Catia Agostinho de Oliveira, de 41 anos, tentou ser atendida na começo da semana passada. Primeiro, ela buscou fazer o agendamento por telefone, sem sucesso. Na segunda-feira, ela foi do Bairro Camobi até o Centro, aguardou na fila e também não conseguiu marcar horário. Ela foi orientada a retornar no dia seguinte, entre 8h e 9h30min, horário reservado para que atendimentos sejam marcados presencialmente. Ela relata que chegou na fila às 8h10min, onde permaneceu até 9h30min, para ser informada que não poderia ser atendida novamente. Outro leitor precisa ir até o local para retirar um cartão, que possibilitaria o saque do salário do mês. Ele tentou contato por telefone e pelo aplicativo da Caixa, também sem sucesso. O mesmo problema foi confirmado por outro leitor, na última segunda-feira.
ALTERNATIVAS
Por e-mail, a Caixa afirmou que, em cumprimento às normativas do governo do Estado, todas as agências do Rio Grande do Sul atendem sob agendamento telefone e com 50% dos funcionários em regime presencial. As unidades seguem com atendimento presencial para serviços essenciais. Os telefones das agências podem ser consultados pelo site. No caso da agência da Acampamento, o telefone para contato é (55) 2101-8501. Para agendamentos, o contato deve ser feito das 8h às 13h.
Bandeira vermelha começa a valer nesta quarta feira em todo o RS
O banco também reconheceu a ocorrência de picos de congestionamento nos canais de comunicação, e reforçou que clientes priorizem atendimento pode meio dos aplicativos e demais canais remotos e digitais, como o WhatsApp Caixa (0800 104 0104), o aplicativo Caixa Tem e Internet Banking.
A Caixa também informa que beneficiários do auxílio emergencial que já tiveram a 1ª parcela creditada podem movimentar os valores pelo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras pela internet ou nas maquininhas pelo QR Code.